terça-feira, 7 de setembro de 2010

Um Dia Muito Especial



Nos bares e rodas de amigos a conversa rola e a gente conta fatos que marcaram as nossas vidas. Hoje, falei de um dia muito especial, 12 dezembro de 2009, quando inauguramos a estátua de João Saldanha no Maracanã. Eu propus e o governador Sérgio Cabral, que conheceu João em casa e no nosso Partidão, topou no mesmo momento; convidei meu amigo Ique para criar a peça e Cabral - diga-se, meu companheiro de lutas políticas do início da maturidade e para mim sempre Sérginho, mais do que realizar um sonho de homenagem ainda convidou Lula para o dia da inauguração, como já contei aqui no blog, na época. Naquele dia muito especial, dei meu livro de presente a Lula, a biografia "João Saldanha, uma vida em jogo". No dia 25 de dezembro, Ancelmo Gois, amigo de sempre, me presenteou com essa nota maravilhosa e a foto inesquecível, em sua coluna no Globo. Tudo muito especial. Coisa que só João Saldanha poderia fazer na minha vida. Vale reler para lembrar de João, um brasileiro que sempre emprestou sua vida pela real independência do Brasil.

Nenhum comentário: