terça-feira, 27 de abril de 2010

Imperdível

Para os músicos e para quem gosta de boa música, aí vai uma dica. Vocês sabem que eu não sou gospel, sou um comunista esotérico, mas faço questão de indicar o vídeo abaixo porque é um show de interpretação, de coral, de banda, de arranjos. O cantor é o reverendo James Moore, lembra o nosso Tim Maia, acompanhado pelo Mississippi Mass Choir. É impressionante. Muito bom mesmo. Quando entra a segunda parte, lá pelos 2:40, é demais. Aumentem o som.

sábado, 24 de abril de 2010

Minha presidente Catarina



Incomparável



sábado, 3 de abril de 2010

Buza Ferraz, um democrata



O dia realmente não começou bem com a notícia da morte do ator Buza Ferraz, 59 anos. Lembro que estive com ele em 1989, durante o histórico comício de Lula no segundo turno das eleições presidenciais. Eu estava com os amigos Roberto Freire e Hélio Ferraz, o Super-Helinho, irmão de Buza. Ficamos no hotel Guanabara, vibrando com um grupo de companheiros. Lá estava também o diretor Luís Carlos Lacerda, o Bigode, amigo de Buza. Todos ao lado do comício, assistindo aos discursos e imaginando como seria o governo de Lula - era véspera do terrível e último debate e poucos não apostavam na vitória de Lula e derrota de Collor.
Conheci Buza na TV Globo, nos anos 70, quando eu começava a trabalhar e cobria novelas. Buza vivia o personagem Cauê, na memorável novela O Rebu, de Bráulio Pedroso. Mais tarde, estivemos juntos na campanha do Helinho e em outros momentos de debates e eventos. Buza era um democrata, um alegre democrata e sempre participou da luta pela democracia, sem barulho, sem estrelismos. Um homem de paz, na dele. De família de nacionalistas.
Lamento muito pela família e pelas artes cênicas.